domingo, 10 de outubro de 2010

TRANSPORTES PÚBLICOS


TRANSPORTES PÚBLICOS
     Por mais que eu fale, reporte em jornais, por mais que eu esperneie, até a presente data o governo municipal e até alguns segmentos e lideranças como Câmera de vereadores ou representantes ligados à Pessoas com Necessidades Especiais não entenderam que: SEM TRANSPORTES NADA VAI A FRENTE !!!
     O que adianta as Leis de cotas para o emprego se você não tem como chegar ao trabalho?
Os que chegam estão sempre na dependência dos familiares, amigos, companheiros, e até mesmo os passageiros que são sempre muito solidários .
     Eu diria que, não adianta congressos, simpósios, palestras e eventos falando sobre  Pessoas com Necessidades Especiais e direitos  se os próprios não tem como chegar sozinhos  a lugar algum. Sempre que você vê alguém nestes eventos são sempre as mesmas pessoas, ( aquelas que tem transporte  próprio). Mas a pergunta que faço é e os  outros , centenas de Pessoas com Necessidades Especiais que gostariam de estar presentes e não podem, porque  NÃO TEM TRANSPORTE ?!?
     Sempre que vejo um cadeirante no ponto de ônibus sei que ele vai “mofar” por uma ou mais horas até chegar  um ônibus adaptado que funcione, as plataformas nunca funcionam ou os motoristas não são aptos a  operar, ou pior ainda, quando vêem um  cadeirante  simplesmente não param. Um  ABSURDO !!!
     O acesso ao trabalho caracteriza-se como fator primordial à cidadania de qualquer pessoa. Assegura-lhe, pois, dignidade, auto-estima e acolhimento social.

                                   JOEL TRANCOSO CLAUDINO

Um comentário:

  1. Os ônibus para cadeirante é raro esta funcionando a gente fica mofando no ponto e quando vem não funciona,ai alguns motorista e passageiros vem ajudar pegando um de cada lado, ainda bem que tem essas pessoas de bom coração.
    Obs:Não é todo motorista que gosta de ajudar, tem uns que diz que não esta funcionando e pronto.
    Conheço um caso em que o motorista disse:_ Não esta funcionando e não posso pegar peso e foi embora, deixando a pessoa no ponto.
    Temos que luter pelo nosso direito de ir e vir.

    Sua matéria esta ótima. Parabéns!

    ResponderExcluir