terça-feira, 21 de setembro de 2010

SEXUALIDADE

     Falar de sexualidade é algo muito complexo, ainda mais quando se fala de sexualidade para Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais pois na sua maioria eles são muito fechados ao asunto
     Muitas são as pessoas, sejam profissionais, familiares e até mesmo companheiros (a) que tem a curiosidade de saber como se da as modificaçoes emocionais e até mesmo físicas.
     Não existe se quer uma única pessoa  igual no universo.
As Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais também são diferentes entre sí, como qualquer um.
     Cidadania é conquista, uma luta de todos em direção a uma sociedade igualitária, direito e deveres iguais, que só através de vivência pessoais e de algumas atitudesde ser, promovem o aumento da conciência  imcorporando o outro como inferno e céu, mas principalmente como gente.
     Quando vamos falar de comportamento sexual de Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais temos de lembrar destas diferenças, destas desigualdades. E também das singularidades.
     A sexualidadade durante séculos foi negada a Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais. O nosso século vive um momento de grande importância , o do reconhecimento da sexualidade como um direito de todos, porém para uma parcela das  Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais a sexualidade ainda é vivida com grande dificuldade. Hoje estamos vivendo um momento de grandes desafios na vivência afetiva, a ciência avançou muito, não existe nenhuma disfunção, inadequação ou crise sexual que não tenha tratamento, todos os problemas sexuais podem ser resolvidos pela ciência, mas ainda assim vivemos uma sociedade de contrastes, uma pobre sociedade desinformada e isolada em seu grande conhecimento, em sua profundidade.
          


O CONHECIMENTO TEM UM PREÇO ALTO, MAS A IGNORÂNCIA É IMPAGÁVEL . . .


                                     JOEL TRANCOSO CLAUDINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário