domingo, 19 de setembro de 2010

     Falta pra nós brasileiros uma coisa chamada "consciência política". Achamos "chato" essa história de eleição...só que na verdade não existe remédio bom que não seja amargo? Pois é...é ""chato"", porém necessário, e nós mesmo pagamos o preço pelo nosso desinteresse depois que aqueles que não deveriam, se elegem.
     Pensando nisso, e pensando em ajudar voçê a ter um pouquinho mais de "consciência política", vou ser um pouco "chato" apresentando alguns feitos dos nossos candidatos a presidente, veja as propostas e o perfil de alguns deles, envolvidos com a causa da pessoa deficiência.
    Não tenho todos pois são cincos mas vou falar dos três mais importantes.

     Lula, o companheiro Lula é um gigante na política atual e eminente, não se pode negar são fatos foi responsável por alguns decretos como o Decreto 5296/04, pelo programa Brasil acessível do Ministério das cidades, que envolveu , acessibilidade, criação da 1ª faculdade bilíngüi Federal (librasXportuguês). Regulamentou a Lei 1048/00. Ja a sua candidata Dilma  entrou de carona e ja quer viajar na janela, exceto os escandalos e badernas no passado, não se sabe nada dela, e ao se falando que mais de oito anos é DITADURA.

     José Serra, foi um grande ministro da saúde, quebrou  o monopólio de patentes, criou o bolsa família, foi o 1º lider de uma capital  a criar uma secretaria específica pra Pessoas Portadora de Necessidades Especiais(SEPED)secretaria especial da pessoa com deficiência e mobilidade reduzida, comandada por um portador de deficiência física.

     Marina Silva, uma guerreira em prol dos menos favorecidos .  Entre cem pessoas no mundo que podem salvar a Amazonia ela ficou entre os dez, isso por si só mostra a sua importancia ao mundo. Com uma trajetória de sussesso, mulher que foi alfabetizada aos 16 anos de idade.
     Alguém poderá dizer que estou em dúvidas em relação ao meu candidato não em absoluto so estou mostrando os fatos pra que você possa escolher melhor o seu candidato. Bem aí fica as minhas sugestoes.

        um forte abraço, JOEL TRANCOSO CLAUDINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário